NORMAS PARA OS POSTERS



a) Os resumos devem ser estruturados, compreendendo as seguintes secções: Introdução, objectivos, material e métodos, resultados, discussão e/ou conclusões.

b) Os casos clínicos têm uma estrutura diferente, incluindo os dados da anamnesis, exame objectivo, meios complementares de diagnóstico, evolução e conclusões.

c) O título deve ser escrito em maiúsculas na primeira linha, seguido do nome dos autores e do nome da instituição, separado por uma linha do texto resumo.

d) O nome do apresentador deve ser sublinhado e colocado em primeiro lugar.

e) O texto deve ser escrito a um espaço, em letra tipo Arial, Helvética ou Times New Roman, formato 12.

f) As dimensões da caixa devem ser respeitadas e o texto não deverá ser centrado.

g) Os gráficos e tabelas estatísticas, se existirem, deverão ser inseridos em tabelas dentro da caixa do texto.

h) Podem utilizar-se as línguas portuguesa, inglesa ou espanhola.

i) Os resumos devem ser enviados impressos em papel, diskette, ou por e-mail com aviso de recepção (fcor@netmadeira.com).

j) Não são aceites resumos enviados por fax.

k) A data limite da recepção de resumos 30 de Abril de 2003.

l) Para a apresentação das comunicações ou poster é imprescindível a inscrição do primeiro autor no Congresso, sendo o valor de inscrição reduzido em 50% do valor fixado (75 € ).

m) A Comissão Científica (júri), após selecção, informará da aceitação do trabalho.

n) Os posters terão as dimensões máximas de 0,90m de largura x 1,50m de altura e serão objecto de apresentação pública e discussão em horário a definir pela organização.

o) Os posters serão afixados às 9 horas do dia 6 de Junho de 2003 no local indicado pela organização e retirados no final do Congresso.

p) Os trabalhos deverão ser enviados para: Secretariado do IV Forum de Dor das Ilhas Atlânticas , Rua do Cano, 2 D, São Roque, 9000 399 FUNCHAL

q) Entre os posters expostos, após a apresentação e discussão dos mesmos neste Congresso, a Comissão Científica avaliará e atribuirá um prémio no valor de 300 € (trezentos euros) ao melhor trabalho.

r) Poderão ser publicados nas revistas de especialidade os trabalhos apresentados.

s) Da decisão do júri não cabe recurso, podendo ainda ser decidido a não atribuição de prémio, justificando este a sua decisão.


Email: fcor@mail.telepac.pt